Equilibrar a Vida (Jan 2011)

ZEN ENERGY | JANEIRO 2011
Equilibrar a sua vida

O homem procura o seu propósito na Terra, esquecendo-se do seu equilíbrio. Depois decide procurar o equilíbrio esquecendo-se do seu propósito!

Missão Pessoal – um propósito da Alma
- A escolha e o compromisso

Acredito que a vida é o reflexo de uma escolha profunda e sóbria da Alma.
A verdadeira aprendizagem da Alma encontra-se na tomada de consciência do papel que desempenha na sua própria escolha como caminho evolutivo na terra. Ao assumir um compromisso consigo mesma, ao nível do inconsciente, a Alma, estabelece prioridades e mecanismos de acção internos que lhe permitirão identificar o percurso e o objectivo da sua escolha, criando assim uma possibilidade fantástica de reconhecimento e sensação dejávu em tempo real.

Viver no agora é perceber a sincronicidade da vida
- Nada é por acaso

Já lhe aconteceu de certeza num determinado momento sentir uma sensação especial de clareza, como se de repente tudo ficasse mais brilhante, mais claro e mais real. Na verdade ao atingir esse estado está a situar-se no agora - o estado de paz e pleno da Vida. Levamos muitas vezes a vida carregando e manifestando traumas ou bloqueios referentes ao passado, e ao mesmo tempo preocupados com o futuro, deixando que o presente apenas se manifeste como um disfarce ou algo irreal e quase imperceptível. Quando vai de férias por exemplo, sente imensa vontade de viver esses momentos magníficos de lazer e descanso que acaba por se projectar antecipadamente, vivendo-os mentalmente muitas vezes. A ansiedade e o desejo em viver um determinado momento, faz com que este se torne quase real na sua mente. Quando chega o momento que tanto ansiava, a sua mente de uma forma muito subtil assume que já lá esteve, tornando esse momento quase imperceptível como o anterior presente. E quando tenta resgatar o tempo presente já não o encontra e a sua mente fica confusa e vivendo fora num tempo que não é tempo!
A vida é o momento e esse é único e necessário à evolução do homem. Para viver o agora deve antes de tudo parar, respirar tranquilamente (inspirando pelo nariz e expirando pela boca), e tomar consciência que esse momento é o único em que tudo se torna possível! Ao conseguirmos viver no agora, apenas estamos a manifestar o estado natural da vida e ao mesmo tempo a aumentar a percepção de tudo o que nos rodeia. É aí que tudo se torna mágico e verdadeiramente claro! É aí que percebemos a complexa simplicidade da vida e a forma como tudo se interliga e relaciona. É aí que percebe que nada é por acaso e que não existem coincidências mas sim sincronicidades!

Como construir os alicerces que nos levam ao verdadeiro equilíbrio da vida?
1 - Resgate do Poder Interno através da respiração
Ao estipular a disciplina na respiração diariamente – inspirando pelo nariz e expirando pela boca – permitirá ao seu Eu Interior libertar-se das amarras e abrir as portas a memórias profundas e necessárias a ligações evolutivas.

2 - Criação de condições para meditar ou esvaziar a mente
Ao respirar deve mentalizar a palavra ‘vazio’, ou ‘silêncio’, e ao expirar deve mentalizar a palavra ‘relaxo’, ou ‘eu sou’. Outra técnica é, após umas breves respirações, usar o seu dedo médio e indicador, juntos, dar ligeiras pancadinhas na zona da sua terceira visão ou centro da testa até sentir uma sensação de confusão ou vazio. Nesse momento pare e observe apenas a sua respiração. Lembre-se que a mente é como um copo de água, quando cheio transborda, sendo necessário esvaziar para voltar a encher!

3 - Reprogramação e reeducação da mente
Reprogramar ou reeducar a mente faz parte de um processo inteligente e cada vez mais necessário nos nossos dias. Não precisamos de andar numa escola profissional para o fazermos, basta para isso entender a forma como o processo se desenvolve. Basta perceber que a mente apenas processa uma coisa de cada vez e que tudo o que assume torna-se a sua realidade. Ao criar hábitos de pensamento positivo estamos apenas a alterar a forma como se dá o processamento interno da mente.

4 - Aceitação do ser terreno que somos - ponte entre a terra e o céu
Para evoluirmos é necessário a aceitação do terreno antes de tentarmos tocar o céu!

Ser apenas é o verdadeiro objectivo do ser humano! O universo e a vida são tão perfeitos que, mesmo sem sermos no estado pleno, já o somos no outro estado, e de qualquer forma já o estamos a ser!

Torne-se aprendiz de si mesmo!
Namasté

JC

Sem comentários:

Enviar um comentário