Karma e Vidas Passadas (Ago 2011)

ZEN ENERGY | AGOSTO 2011
Karma e Vidas Passadas

Uma célula… um corpo… uma memória. Uma alma… um ser … uma história. Um olhar … um toque … um sentir. Um corpo… um apelo… uma consciência. Um afecto… um amor… uma recordação! Uma vida… um cenário… uma oportunidade - um teatro sem idade - onde a alma se funde com o coração numa caminhada para a eternidade!

Vidas Passadas – a sua influência no presente
Vejo a vida como um acto, parte de um grande processo evolutivo a que podemos chamar teatro, em que cada vivência, experiência ou situação é apenas o cenário ideal para dar lugar ao que se pretende – a evolução da Alma. Se encararmos a vida dessa forma percebemos a necessidade de ligações entre-vidas, e a forma como todo o processo assume uma continuidade sábia e natural. Cada um de nós é uma centelha divina, uma alma, que habita num corpo físico. Algures no tempo, talvez no momento em que nos deixámos de ligar à Terra e ao Coração, dividimo-nos. Ao observar relacionamentos e a minha própria experiência de vida chego à conclusão que o grande grupo de centelhas, ou almas que se aproximam, em tempos fizeram parte de uma só. Por todo o processo evolutivo, pela missão individual e conjunta, andámos milhares de anos em reconstrução

Num determinado momento, após atingirmos a consciência do que somos, apercebemo-nos da forma como todos aqueles que um dia fizeram parte de nós - ou nós parte deles -, se aproximam e se ligam. Da mesma forma que uma peça de teatro precisa do acto anterior para dar seguimento à história, assim é a vida. Ligados por um fio condutor sábio e cósmico, antes de regressarmos à terra, somos orientados pelo nosso guardião interno, ou guia e convidados a observar tudo o que foi a nossa vida. De uma forma completamente desapegada, temos consciência do que fizemos e como simples observadores criamos a capacidade de identificar o que devemos voltar a trabalhar. Escolhemos a família, e todas as condições para essa tarefa e no momento em que damos inicio ao regresso à terra e ao físico, esquecemos, pois tudo foi processado a nível do subconsciente. A esse nível – subconsciente – encontra-se todo o mecanismo que nos permite aceder a memórias e a registos essenciais para darmos continuidade a todo o processo evolutivo na terra. Mecanismo que permite estabelecer ligações, relacionar e criar aquilo a que chamamos de aprendizagem. Ao conjunto dos registos e ligações, parte de todo esse mecanismo chamamos Karma.

Karma - o conjunto de registos experienciados!
De acordo com a lei cósmica universal, que permite a vida e todo o processo evolutivo. Karma é na verdade o conjunto de experiências, registos, emoções referentes ao passado ou outras vidas, necessárias à boa concretização de todo o processo evolutivo do ser humano. Naturalmente conhecemos Karma, como algo menos positivo. Aprendemos a encará-lo como uma ameaça, algo escuro e sombrio. Isto porque, a partir do momento em que conhecemos e iniciámos o uso da palavra, distanciámo-nos da essência. Ao tentar explicar e dar um significado à essência ou conteúdo, perdemo-nos naturalmente na forma como o tentámos fazer. Não existe Karma bom ou Karma menos bom – existe apenas Karma. A conotação que demos ao Karma, teve origem na forma como vivemos determinadas experiências e na incapacidade em gerir emocionalmente essas mesmas experiências. Falamos em ‘limpar Karma’, ou ‘queimar Karma’, ou ainda ‘livrarmo-nos dos efeitos negativos do Karma’, e esquecemo-nos que é graças a esse Karma que tudo se torna possível e coerente na evolução terrena. Meus amigos e companheiros de jornada, é hora de acordarmos para a tomada de consciência da necessidade em assumirmos a responsabilidade sobre o EU e a nossa própria evolução individual e conjunta. Não necessitamos de livrar-nos dos efeitos negativos do Karma, necessitamos sim perceber que tudo o que ele transporta é apenas experiência, registo, memória, essencial à nossa evolução como ser espiritual na terra.

A Cura do Eu começa quando tomamos Consciência que a Divindade ou Deus está presente em tudo o que manifestamos, aqui e agora, e em todas as vidas passadas.

Porque acontecem na maior parte das vezes, as piores coisas às pessoas ‘boas’, e as melhores coisas às pessoas ‘más’?

Somos seres perfeitos na essência, e imperfeitos pela nossa própria designação referente à evolução. Não existem pessoas más ou pessoas boas, existem pessoas apenas! Habituados a uma sociedade ligada ao fado, ao sofrimento e à religião, crescemos com a ideia que existem os bons e os maus. Como foi referido anteriormente, tudo não passa de uma forma que arranjámos para explicar e diferenciar comportamentos, através da palavra, e que como em todas as áreas da vida, mais uma vez nos esquecemos disso, focalizando apenas a palavra sem perceber o seu conteúdo ou essência de base, ou melhor, o momento antes da própria palavra! 

Mas vamos abrir o coração e a mente e permitir-nos uma abordagem ligeiramente diferente: se pensarmos que os bons são aqueles que sofrem pelos outros, que se dedicam aos outros, que esgotam os seus recursos e acabam na miséria ou situações degradantes, em nome de Deus, de uma fé, ou de conceitos ligados ao que é correcto, e os maus são aqueles que apenas pensam neles mesmos, avançam, sobem na vida, fazem de tudo para alcançar todos os seus objectivos, então estamos enganados em relação ao conceito do Karma e à forma como a sua actuação os atinge. 

Colhemos o que semeamos, e se semeamos falta de amor- próprio, falta de auto estima, falta de focalização no EU então só podemos colher isso mesmo. Sem nos apercebermos ao proceder dessa forma apenas estamos a negar a essência e o poder interno que existe em nós. Aqueles que percebem e descobrem aquilo a que se chama segredo - que no fundo corresponde à Paz – desenvolvem capacidades para atrair tudo o que sonham. Mas na verdade o grande segredo da vida é que todo esse mecanismo já existe e está em funcionamento presente em cada ser, independentemente da sua consciência e da sua direcção. Só precisamos aprender a geri-lo e a transformá-lo se necessário na consciência da responsabilidade e do compromisso com o EU.
O caminho é tornar-se o seu verdadeiro aprendiz e conseguir manter a paz e a fluidez natural da vida em cada momento.

Amor, Paz e Luz nos vossos corações!

JC

Sem comentários:

Enviar um comentário