2012 - O Ponto Zero na Humanidade - A Transição e a Consciência (Mai 2011)

ZEN ENERGY - Mai 2011
2012 - O Ponto Zero na Humanidade, a transição e a consciência!

Há milhões e milhões de anos atrás, a Mãe Terra, na sua sabedoria divina e cósmica, criou todas as condições necessárias para o grande milagre da vida. Uma pequena célula, parte da própria terra, desenvolveu-se dando origem a uma forma de vida ligeiramente diferente. Foram criadas ligações e redes genéticas que se foram aperfeiçoando ao longo da evolução da vida terrena, evoluindo para formas de vida cada vez mais inteiras, complexas e adaptadas às mudanças naturalmente impostas pela própria evolução. Foi necessário muito tempo para que o Homem, tal como o conhecemos hoje, um ser pensante e inteligente, aparecesse! Ao olhar para a evolução nesta perspectiva conseguimos entender e até afirmar que somos Terra!

Os Sinais dos tempos
Recordo com gratidão a oportunidade de ter crescido numa ligação directa à Terra, ao viver no campo até aos 15 anos. Lembro-me dos cheiros, do contacto com os animais, das plantações sazonais, das colheitas e do ambiente de festa e comemoração em volta dos mesmos. Sou grato por ter tido essa oportunidade fantástica de conhecer mais de perto o potencial da nossa Mãe Terra, em dar-nos a vida e o alimento sem reclamar nada em troca! As civilizações mais antigas viviam assim, em perfeita harmonia com a sua morada terrena. Séculos de evolução levaram o homem a um estado de esquecimento hipnótico, no que diz respeito à sua origem. Construímos carros, inventámos computadores e máquinas, fomos à lua, e sem nos apercebermos afastámo-nos cada vez mais de nós mesmos e da ligação com a Mãe Terra. Se por um lado foi menos positivo, por outro foi necessário. 

Desde o inicio da história do homem que, existiram mestres, magos, seres evoluídos que ao se conectarem com eles mesmos conseguiram sentir o fio condutor e perceber o final de toda esta evolução imposta pelo ego e pela sábia construção divina. Fomos avisados de eventos, de datas importantes, de manifestações da mãe terra. Sem sabermos, empurrámo-nos a nós mesmos para uma consciência que se começa a sentir…uma consciência de alerta e percepção maior!

Os sinais têm vindo a manifestar-se, cada vez mais de uma forma eminente e próximos uns dos outros. Sejam catástrofes, sejam guerras, sejam manifestações do ego pela necessidade de poder, a verdade é que atingimos um limite insustentável para a progressão harmoniosa da vida na terra. Limite que dará lugar à transição e à mudança necessária – o retorno à essência. A grande questão é: se nos apercebemos disso, porque continuamos a comportar-nos como se nada se passasse? Fazendo as mesmas coisas e insistindo em padrões de vida semelhantes e repetitivos? Ao ver os últimos acontecimentos actuais, e estabelecendo uma ponte com o comportamento do ser humano, chego à conclusão que o medo impera e que se torna mais fácil fingir que não se vê. Acredito que a única forma de criarmos condições para agirmos é começar a tomar consciência da responsabilidade individual no colectivo e, lentamente assumir um compromisso com o nosso Eu interno em nos tornarmos aprendizes de nós mesmos. Os sinais estão à vista, ao olharmos à nossa volta e em todas as áreas. 

Os sinais são isso mesmo, sinais, alertas, chamadas de atenção para algo que poderá suceder em maior escala.
Sinto-me profundamente grato por fazer parte daqueles que tem oportunidade de sentir em tempo real toda esta transformação. A verdade é que esta transformação acontece desde que aquela célula originou todas as formas de vida que conhecemos. A diferença é que neste momento nos encontramos mais despertos e mais atentos por estarmos a colher o que semeamos durante séculos e séculos. Aparentemente pode parecer doloroso ou negativo, no entanto, ao tomarmos consciência da necessidade em assumirmos a inteira responsabilidade pelo que somos e manifestamos, percebemos que ainda existe algo a fazer, nem que seja apenas essa tomada de consciência.

Uma nova Era espera por nós

Segundo vários especialistas e investigadores científicos, linhas espirituais e mestres sábios antigos, está previsto um alinhamento cósmico raro entre o sol e o centro da nossa galáxia na Via Láctea, a 21 de Dezembro de 2012. Um evento que acontece uma vez em cada 26000 anos. Ao mesmo tempo e segundo os entendidos, acontece aquilo que se chama precessão, uma mudança do eixo da terra em relação à esfera celeste. Na verdade tudo isto poderá influenciar a grande transformação interna na mente humana. 2012 é apenas o ponto de referência, o clímax de toda esta transformação, a mudança já está a acontecer, e se analisarmos os eventos naturais ligados às manifestações da mãe terra por exemplo, percebemos que estamos no auge dessa transformação. É como se tivéssemos até 2012 para aprendermos uma determinada lição interna. Acredito que esse evento cósmico dará lugar às condições para a criação de uma nova era baseada na naturalidade e autenticidade do ser. É o retorno a casa, à essência e à consciência profunda do Eu. Este tempo actual é um tempo designado ‘não tempo’, um tempo em que nos aperceberemos da verdadeira responsabilidade individual e na forma como o nosso papel é importante no colectivo. Um tempo em tomaremos consciência que Deus está em cada um de nós, manifestando a essência divina do EU.

O ponto zero na humanidade: transição e consciência

É importante percebermos que a própria tomada de consciência passa por isso mesmo – tomada de consciência e não ilusões teóricas e místicas. É importante nesta fase assumirmos o verdadeiro papel de aprendizes em relação ao EU interno, e ganhar a coragem de colocar em prática toda a sabedoria resgatada ao longo do processo de crescimento individual e de grupo, actuando de acordo com o sentir e a conexão à essência. A transição para uma nova consciência obriga a isso mesmo, a acção e simples manifestação. Acredito que 2012 é como se fosse o ponto zero na humanidade, o ponto de partida para uma nova etapa. Acredito também que, até lá muitos eventos naturais irão acontecer e provas surgirão para que possamos a verdadeira responsabilidade do papel que devemos desempenhar na terra. Precisamos estar atentos e seguir o coração. Precisamos estabelecer a ligação entre a terra o céu e o coração e voltar a acreditar! Este é o tempo que nos levará a ter a percepção de que devemos seguirmo-nos a nós mesmos.

Sabedoria individual e colectiva

Acredito que chegou a hora de colocarmos em prática aquilo que falamos e escrevemos. Somos energia, somos vibrações, somos intenções e fé. Observando a evolução humana entendo que o homem sentiu necessidade de se apoiar e responsabilizar um Deus, ou algo exterior a si mesmo, por tudo o que ele próprio escolhia e vivenciava, mas agora está na hora de acordar e contrariar essa tendência. Despojar-nos de religiões, preconceitos ou seguimentos fanáticos. Aceitarmo-nos uns aos outros como seres semelhantes em crescimento e responsáveis pelas nossas escolhas apenas. Sinto que é essa a nova consciência, uma era em que aceitamos naturalmente as diferenças como parte integrante e necessária do todo. Por mais doloroso que seja ou pareça ser, devemos dar o passo e iniciar o resgate da sabedoria presente no Eu Interno e voltar a acreditar! Se todos o fizermos individualmente, naturalmente surgirá um novo conceito do colectivo e sociedade.

Se acreditamos, manifestamos e tornamos real. Com o pensamento criamos intenções que actuam através das emoções e ligações energéticas com situações e seres semelhantes ou diferentes. Desde muito cedo que se fala em energia e na capacidade de cura através da mesma. Partindo de um trabalho consciente terreno, ao nível das emoções e na ligação ao Eu Interno, chegaremos à consciência do divino, criando todas as condições para nos curarmos e consequentemente curarmos a nossa morada terrena. Para acedermos a esta sabedoria interna, entre outros aspectos, devemos ter em conta: fazer o que ainda não foi feito; contrariar hábitos antigos; agir simplesmente; partilhar e vivenciar experiências; assumir um compromisso com o seu Eu em tornar-se verdadeiro aprendiz de si mesmo; meditar; agradecer, …

Independentemente do que nos espera, a verdade é que ESTE MOMENTO é o único que existe na sua vida…portanto é nele que deve agir! Vamos juntos fazer o que ainda não foi feito, e voltar a acreditar que é possível o amor incondicional e curar a Mãe Terra através da nossa própria cura pessoal.
Acredito que um dia, em breve, o ser humano se unirá em meditação a nível mundial, criando a tão desejada malha energética de cura no planeta. Para isso é preciso agir e semear! Eu acredito!

Joaquim Caeiro
Psicoterapeuta da Alma & Life Coach

Sem comentários:

Enviar um comentário