Sonhos - Um caminho inteiror (Jan 2010)

ZEN ENERGY | JANEIRO 2010
Sonhos - Um caminho Interior
Parte II

O ego obriga-nos a realizar um trabalho mais profundo (e ainda bem que assim o é, pois sem isso não existiria evolução) na base da criação de capacidades em atrairmos para a nossa vida tudo o que desejamos! O problema é que existe algo que o ser humano não percebe, independentemente de estar consciente ou não do que está a atrair para a sua vida, já o está a fazer…atraindo isso mesmo!
Tudo depende da sua decisão: eu posso decidir que neste momento não estou preparado para aceitar um desafio. Decido ficar aguardando e recebendo o que a vida me dá (vida=eu), até me sentir preparado! É natural que nunca se irá sentir preparado!

Reinvente hábitos e torne-os positivos
Após esta identificação, começamos a perceber que, afinal, estes hábitos que nós criámos em tempos, podem ser reinventados e transformados em hábitos positivos.
Para isso, criei o seguinte exercício:

EXERCÍCIO DIÁRIO
Ao levantar-se, sente-se na cama de olhos fechados e faça a respiração consciente – inspirando pelo nariz e expirando pela boca! Diga mentalmente, ou mesmo em voz alta: 

«Bom dia! Obrigado por mais esta oportunidade. Obrigado pela saúde, pela tranquilidade e pela vida abundante! Sei que estou protegido pela minha luz – nada nem ninguém me pode afetar! Tenho consciência que, como todos os outros seres humanos, estou em crescimento, em mudança e evolução permanente! Vou estar alerta e viver cada momento como se fosse do último que se tratasse! Namasté»

Divida o seu dia em 7 partes:
1º ao levantar
2º meio da manhã
3º almoço
4º meio da tarde
5º jantar
6º ceia – entre jantar e deitar
7º deitar

Em cada um destes momentos vai trabalhar o pensamento – transformá-lo em pensamento
construtivo!


Estes exercícios devem ser efetuados de olhos fechados e após 20 respirações conscientes!

1º Agradeça pelo dia e sugira
  «Obrigado por mais esta oportunidade! Hoje vai ser um dia fantástico! Vai ser mais uma aventura nesta escola da vida! Obrigado por estar vivo!»

2º Esteja consciente do presente
  «Neste momento vou limitar-me a ser! Aproveitar o momento, estar alerta, brincar, rir! Vou fazer exatamente o que me apetece – AGORA! Sei que o passado é uma aprendizagem e o futuro nem existe – vou viver o presente com toda a intensidade»

3º Assuma a responsabilidade
  «Eu sei que tudo o que acontece à minha volta é produto do meu pensamento! Eu tenho a capacidade de criar e renovar tudo aquilo que penso! Sei que eu sou a única pessoa responsável por TUDO o que me acontece! Tenho o poder de atrair até mim a felicidade, o bem-estar, o pensamento saudável e positivo»

4º Alimento positivo
  «Eu sou capaz! Tenho a força necessária para alcançar tudo aquilo que eu desejo! Vou concentrar-me no presente e garantir o meu futuro! Vou dar o máximo de mim, com base no equilíbrio e na consciência que a felicidade é o caminho e não o objetivo final!»

5º Receba
«O Universo opera a lei da troca! Sei que devo receber…mereço-o! Assim, a energia e a abundância fluirão livremente na minha vida! A saúde, o amor e a tranquilidade são estados que me pertencem…vou aceitá-los!»

6ª Alimento positivo II
«Toda a vivência é uma aprendizagem. É esta vivência que me vai tornar mais forte e mais perto da tranquilidade que procuro! Agradeço pelo dia, pelas experiências positivas e menos positivas. Sei que fiz o meu melhor e, tal como o Universo, a mudança acontece a cada passo, a cada decisão!»

7º Agradeça e partilhe
«Neste momento agradeço pela partilha, pela oportunidade de crescimento! Agradeço pela tomada de consciência que sou um ser semelhante a tantos outros que se encontram no mesmo percurso! E por isso, agora, para todos os que amo, para todos os que necessitam, envio muita paz, muito amor e tranquilidade mental! Que os anjos me guiem nos sonhos e me levem num sono profundo e merecido!» Namasté

Aconselho a passar para um cartão, ou papel. Irá notar no terceiro dia uma sensação de bem-estar, se seguir estes passos! Nunca se esqueça que a vida é de cada um, ou seja, ninguém pode viver por si. Aproveite cada minuto, cada segundo comos e fosse o último!

Surpreenda-se e aceite tudo que a vida tem para si
Ao iniciar este processo vai surpreender-se consigo mesmo, e finalmente vai aceitar a vida e tudo o que ela tem para lhe oferecer! Após a criação de novos hábitos, que o levarão a dar mais um passo nesta caminhada interior, deve acreditar que tem um propósito bem definido – o seu mandato, ou missão pessoal. Esta missão é exatamente você mesmo, é a sua evolução! Ao acreditar, vai fazer com que tudo fique com um sentido bem definido, e lentamente parece que tudo se vai encaixando. É aqui que entra o aceitar e a capacidade de perdoar. Só conseguimos ser completamente felizes quando compreendermos que enquanto não perdoarmos o outro, nunca nos vamos perdoar a nós mesmos! Ao fim ao cabo, felicidade é o caminho. É a estrada que percorremos até ao momento final da nossa existência pessoal. A felicidade nasce da perspetiva (por exemplo, num momento de sofrimento, existe sempre uma parte positiva – ao olhar para um copo meio cheio de água em que aspeto repara? Na parte que falta encher ou no que o copo contém? O que falta ainda recebe, o que está cheio, já se completou). A felicidade nasce do acreditar que cada ser humano tem a vida que tem, porque foi exatamente isso que escolheu. Porquê? Sofrer por ele?


O que é a felicidade?

A felicidade é um patamar de consciência, uma verdade absoluta, em que a única condição que se pede é estar vivo!
Como loucos alucinados, andamos num corre-corre desenfreado, procurando boas profissões, procurando aumentar a conta bancária, e muitas outras coisas, e esquecemo-nos de ser apenas. Esquecemo-nos de sorrir, abraçar, de dizer palavras como “amo-te”. Esquecemo-nos de reparar no Sol, na simplicidade das coisas. Esquecemo-nos de sentir, e por pouco esquecemo-nos de existir! O tempo urge e a vida está aí! Mesmo que não mude, todo o resto se encontra em mudança. E o facto de decidir não mudar, ou continuar na mesma, a única coisa que vai fazer é: reforçar e continuar a sentir e a experienciar as mesmas cosias, apesar de que, a mudança em si está atuando, pois o tempo ao passar, causa-lhe oportunidades de vivência e experiência que o farão e tornarão uma pessoa mais crescida e evoluída.

Passos para atingir a felicidade:
- Respiração consciente (tranquilidade mental)
- Identificação e alteração de hábitos menos positivos
- Trabalho de mente (reprogramação mental)
- Alimentar-se constantemente de palavras, pessoas, lugares que o levem ao conforto interno
- Aceitar/Perdoar
- Sentir-se merecedor
- Acreditar
- Viver o “agora”
- Identificar a sua missão terrena
- Acredite e seja feliz

Sem comentários:

Enviar um comentário